O Evento Ação Ambiental
Histórico da Ação
Um dos destaques do Rally dos Sertões é o grupo da Ação Ambiental, que tem a responsabilidade de recolher o lixo gerado pelo rali em todo o seu percurso e nos acampamentos.

O objetivo principal da equipe é a remoção dos resíduos provenientes de acidentes com os veículos da competição. Esses acidentes podem deixar vidros quebrados, pedaços de ferro e fibra como pára-choques ou portas e até mesmo derramamento de óleo.

Especificamente no caso do óleo, desde 2003 o grupo está preparado com equipamentos específicos para a contenção de óleo derramado tanto na terra quanto na água, através de um Absorvente Industrial Ecológico, inteiramente natural que utiliza a melhor tecnologia disponível para absorver derivados de petróleo e outros materiais orgânicos.

Ao terminar o rali, além de limpar as trilhas e os acampamentos por onde passa a caravana, a Equipe Sertões Ambiental espera tornar os profissionais do evento e as comunidades envolvidas cada vez mais conscientes de sua responsabilidade ecológica.
Sertões nas
redes sociais

Sites relacionados: Dunas Race: www.dunas.com.br | Dunas Media: www.dunasmedia.com.br